2017 tem sido um ano especialmente fértil em fazer regressar ao radar discográfico bandas que se mantinham num silêncio mais ou menos profundo desde 2013. Nesse mesmo ano, os MGMT editavam o seu disco homónimo, o terceiro de uma carreira que já lhe tinha trazido o sabor do sucesso com Congratulations de 2010 e o anterior Oracular Spectacular de 2007 – o álbum dos gigantes “Electric Feel” e “Kids”.

E não é que seja totalmente surpresa este encontro com data marcada com Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser, já que os rapazes já andavam a insinuar que havia trabalho de estúdio a ser desenvolvido há bastante tempo, e ainda no mês passado revelaram que o álbum estava já pronto na sua quase totalidade.

Os norte-americanos anunciam para este ano o seu regresso com novas estórias regadas a electro-indie e pop psicadélica com aquele que será o seu quarto longa-duração e que levará o título de Little Dark Age e fizeram-no através de um bonito vídeo disponibilizado na sua conta de Instagram que pode ser visto um pouco mais abaixo e que contém excertos de música nova e um indicador da direcção do duo para o próximo disco, do qual ainda não é conhecida a data oficial de lançamento.

 

A post shared by MGMT (@whoismgmt) on