Há gente que aparentemente nunca dorme. Sufjan Stevens é com certeza uma dessas almas híperactivas  que não pára de criar e ainda bem, ou não teríamos em menos de 365 dias o disco do projecto feito de estrelas reunidas em torno de um Planetarium onde brilhavam também James McAlister, Bryce Dessner dos The National e o compositor Nico Muhly, ao qual se soma o disco Carrie & Lowell Live – no qual Stevens guardou para a posteridade a revisitação ao vivo do álbum de 2016 do mesmo nome -, a mixtape The Greatest Gift Mixtape — Outtakes, Remixes, & Demos from Carrie & Lowell que sai já no dia 24 de Novembro, e agora mais dois novos temas que Sufjan entregou para dar som a uma banda sonora.

O culpado de haver música nova do norte-americano é o filme Call Me By Your Name , uma história de coming-of-age no universo gay do realizador italiano Luca Guadagnino – responsável anteriormente por A Bigger Splash e pelo documentário sobre Bernardo Bertolucci, Bertolucci on Bertolucci – que estreou no principio deste ano no Festival Sundance. Sufjan Stevens contribui com dois inéditos e um remix de  Doveman para “Futile Devices” lançado originalmente em Age Of Adz.

“Mystery Of Love” e “Visions of Gideon” são as duas novidade e caminham em duas direcções distintas mas mantendo em comum a fragilidade, a inocência e a dor tantas vezes recorrentes na obra de Sufjan. Onde a primeira é tecida entre o dedilhar de uma guitarra e o sopro sussurrado da voz, “Visions Of Giedeon” crepita em tons de negro triste nas teclas de um piano.

Da banda sonora fazem ainda parte temas de Psychedelic FursRyuichi SakamotoGiorgio Moroder, entre outros. Podem ouvir em baixo as duas novas canções de Stevens, assistir ao trailer do filme e descobrir toda a banda sonora de Call Me By Your Name.

Lê também: Sufjan Stevens revela versão demo para “John My Beloved” gravada com iPhone