A menos de dois meses do início do festival de Barcelos, o cartaz do Milhões de Festa está a ficar cada vez mais bem composto. Ontem, juntaram-se Ho99o9, Marshstepper + HHY, Eat the Turnbuckle, Cheryl e MADA TREKU.

Directamente vindos dos Estudos Unidos, o avião traz Ho99o9, Eat the Turnbuckle, Cheryl e Marshstepper. Os primeiros são um power duo que concilia o hip-hop experimental com o hardcore punk, e não conhecidos pelas suas actuações explosivas ao vivo. Seguindo o caminho power estão também os Eat the Turnbuckle, que descrevem a sua música como “ultra-violent death match rock and roll“.

Os colectivos Ascetic House e SOOPA cruzam os seus caminhos em Barcelos sob a forma de Marshstepper + HHY, em que as linguagens harsh noise e techno dos americanos serão metodicamente processados pelos métodos dub do portuense Jonathan Saldanha. Já os Cheryl e os MADA TREKU prometem criar umas quantas convulsões na pista de dança, sempre com confettis a cheirar a festa pelo ar.

Entretanto, as já habituais sessões do Isto Não é o Milhões de Festa, o pseudo warm-up do Milhões de Festa, estão de volta. A 2 de Junho, a festa será feita sob a chancela Mundo Quesadilla #12 no DAMAS Bar, em Lisboa, com 10 000 Russos e Orchestra of Spaces a levar a cabo a noite. Três dias depois, é a vez da eterna cidade académica de Coimbra receber o warm-up com Equations, Vive Les Cônes e Galo Cant’às Duas a subir ao palco no Aqui Base Tango, dia 5. As próximas datas para o Isto Não é o Milhões de Festa serão anunciadas brevemente.

Milhões de Festa

Milhões de Festa