Fecha-se o pano sobre as novidade para o palco principal do NOS Alive, nomeadamente para o segundo dia do festival lisboeta com sotaque tão britânico que por vezes perdemos a noção que o Tejo está mesmo ali ao lado e que Glastonbury nos presenteou com um dia de sol, quente e sem lama. Para reforçar a aura inglesa do Alive os The Courteeners são a banda que faltava no Palco NOS para o alinhamento estar fechado. Os ingleses juntam-se aos The Cult, Foo Fighters, The Kills e ao luso Tiago Bettencourt.

Os The Courteeners regressam a Portugal depois de uma passagem pelo TMN Ao Vivo em 2013. Na altura traziam na bagagem três discos incluindo o responsável pela tour em questão, Anna de 2013, Falcon de 2010 e St. Jude de 2008. Quatro anos volvidos e dois discos depois a banda de Middleton, Greater Manchester, está de novo entre nós. Mapping the Rendezvous, o disco de 2016, foi um novo sopro de vida na banda de Liam Fray , Daniel “Conan” Moores, Michael Campbell e Joseph “Joe” Cross. Um redespertar enquanto banda e canções simples e melódicas com tanto de Smiths, Clash ou Billy Bragg mas com um redescoberto sorriso nos lábios.

After four albums it felt like a real vindication, as much for the fans who came along as for us as a band. It made us step back and think – hang on, we’re not finished yet. It was as if playing those shows gave us a new lease of life.

Para não se perderem no line-up estão também já confirmados os alt-J, Benjamin Booker, Blossoms, Bonobo (Live), Cage The Elephant, Depeche Mode, Floating Points, Glass Animals, Imagine Dragons, Kodaline, Local Natives, Parov Stelar, Peaches, Phoenix, Rhye, Royal Blood, Ryan Adams, Savages, Spoon, The Weeknd, The xx, Wild Beasts e Warpaint.

Ficamos por agora com o vídeo para “No One Will Ever Replace Us” de Mapping the Rendezvous e o clássico de palco “Are You In Love With A Notion?” ao vivo em Heaton Park retirado do DVD lançado pelos Courteeners com a edição Deluxe de Rendezvous.

Courteeners @NOS Alive

Courteeners @NOS Alive