2016 é o ano de voltar a olhar Bristol desde Portugal. Já depois de Tricky ter passado pela Aula Magna em Março, a banda que o viu nascer regressa ao Super Bock Super Rock em Julho, mais precisamente a dia 15, depois de em 2014 terem ocupado um dos slots de headliners no mesmo festival mas ainda no Meco.

3D e Daddy G, ou em versão oficial Robert Del Naja e Grant Marshall, lançaram no inicio deste ano o EP Ritual Spirit que conta com as participações de luxo de Azekel, Roots Manuva, do já mencionado Tricky e dos Young Fathers que os acompanham neste regresso ao SBSR depois de no ano passado terem sido uns dos vencedores do Palco Heineken nos NOS Alive.

Os Young Fathers são ‘G’ Hastings, Alloysious Massaquoi e Kayus Bankole. Nome maior da refinição do hip-hop lado a lado com nomes como os Death Grips, Run The Jewels, Clipping, Kate Tempest ou Petite Noir (que também faz parte do cartaz deste SBSR 2016) o trio escocês não se limita a olhar o estilo de uma nova perspectiva mas também a potenciar o poder da palavra e do beat ao serviço de sua majestade a loucura. Quem já teve a oportunidade de estar com eles nos Mexe em 2013 e no ano passado em Algés sabe do que se fala. Que ainda não esteve… é a experiencia de uma vida. Desta vez no palco principal e com Massive Attack. Espera-se claro que “Voodoo In My Blood” os reúna a todos ao mesmo tempo no mesmo local.