Estrearam-se em 2013 com Days Are Gone e, embora tivessem chegado a considerar lançar um sucessor ainda este ano os Haim das irmãs Este, Alana e Danielle, e Dash Hutton anunciaram o lançamento de um novo registo discográfico a sair para as ruas algures no Verão do próximo ano.

Este, Alana e Danielle quiseram voltar às suas origens e fizeram questão de estarem presentes em todas as fases da composição do álbum, desde a escrita das canções à sua instrumentalização e produção, uma vez que, nas palavras de Danielle,

we refuse to put out anything we’re not 100 percent in love with.

Já ganharam a nossa atenção. E como o perfeccionismo é aqui palavra de ordem, foi intenção da banda manter o álbum o mais familiar possível evitando, por isso, colaborações com outros músicos.

There’s three perfectionists in our band, and to add anymore people would be too much of a party.

A única excepção foi ao nível da produção que contou com Ariel Rechtshaid ao comando dos botões, produtor com quem já tinham colaborado no primeiro álbum, e também com Rostam Batmanglij, o ex-Vampire Weekend.

Apesar de não se conhecer ainda a data exacta do lançamento nem o nome do disco, a banda tem tocado ao vivo dois temas inéditos que se espera façam parte deste novo longa-duração e aqui estão ambas: “Nothing’s Wrong” e “Give Me Just A Little Of Your Love”.