Lateness Of Dancers, assim se chamará o próximo longa-duração a ser editado no início de Setembro por Hiss Golden Messenger, o alias do cantor e compositor indie folk e alt country MC Taylor oriundo da Carolina do Norte, terra que já viu nascer no mesmo registo nomes como Ryan Adams. Quinto álbum e o primeiro pela Merge Records, Lateness Of Dancers chega-nos à hora certa e assume o papel de herdeiro – que a julgar pelas duas faixas já disponibilidades será um mais que legítimo e proficiente sucessor – dos muito aclamados Hawk de 2013 e Bad Debt de 2010, reeditado já este ano.

Considerado por algumas publicações de renome como detentor de uma capacidade invulgarmente graciosa para criar narrativas em torno de uma country-folk-americana de excelência, MC Taylor tem-se mantido, de certa forma, firme nos extramuros do renascimento folk-pop da última década. Discorrendo no passado sobre temas que incluem questões de fé, simplicidade, honestidade e os dilemas existenciais intrínsecos à idade adulta, o agora pai de dois filhos dá continuidade a esses mesmos caminhos com uma complexidade emocional e uma visão exploratória própria dos grandes artistas.

Nos entretantos, fica-nos dois dos temas que compõem o álbum; o primeiro single, “Saturday’s Song” e o vídeo para “Lucia”.

Lateness Of Dancers
01. Lucia
02. Saturday’s Song
03. Mahogany Dread
04. Day O day (A Love So Free)
06. I’m A Raven (Shake Children)
07. Black Dog Wind (Rose Of Roses)
08. Southern Grammar
09. Chapter & Verse (Ione’s Song)
10. Drum

rosana rocha sig