Se é verdade ou não que os estúdios de Robert Lang em Seattle estão assombrados – a história do rock n’roll e alguns dos nomes que por lá passaram dizem que estão -, o facto é que dali saíram gravações de bandas como os Nirvana, Alice In Chains, The Afghan Whigs, Soundgarden, Calexico ou Eddie Vedder. Ou seja, se as paredes estão impregnadas de ectoplasma criativo, é provável que nunca se vá saber, mas lá que transpira rock para cima de quem lá vai gravar, claramente transpira.

Desta vez, foram os australianos Hockey Dad a absorver o dom do fantasma Dubby e a ocuparem o estúdio de Shoreline para a gravação daquele que será o seu segundo longa-duração e sucessor do debutante Boronia de 2016. Zach Stephenson e Billy Fleming arrancam no início de Fevereiro com o disco número 2 que leva o título de Blend Inn. E sim, misturaram-se plenamente com a vibração superior de alguns daqueles que fizeram a história dos estúdios até hoje. Com duas canções já reveladas – a primeira a sair da toca, “Homely Feeling”, e aquela que agora espreita cá para fora, “I Wanna Be Everybody” -, o que aí vem é um disco perfeitamente assumido como devedor da herança de Seattle, do rock alternativo dos anos 90 com o surf rock a assombrar por todos os lados a música da dupla de Windang, New South Wales.

Mas não se pense que os Hockey Dad soam datados ou encalhados no tempo. Qualquer um dos temas já apresentados, e que podem ser ouvidos em baixo, alinham-se para colocarem a dupla lado a lado com os seus contemporâneos DZ Deathrays, Cloud Nothing, Surfer Blood ou FIDLAR no batalhão de intervenção  rápida para a salvação da música feita de guitarras com poder e algo a dizer, porque andam por aí a dizer que o rock se foi. Segundo Dubby e os Dad deve ter ido apenas andar de skate. Blend Inn sai pela Kanine Records no dia 9 de Fevereiro.

 

Blend Inn

01. My Stride
02. Homely Feeling
03. I Wanna Be Everybody
04. Danny
05. Join The Club
06. Whatever
07. Disappoint Me
08. Running Out
09. Stalker
10. Where I Came From
11. Sweet Release
12. Eggshells

Hockey Dad - Blend Inn

Hockey Dad – Blend Inn