Há vozes que nos marcam, pessoas sobre as quais se erguem templos musicais. Uma deles é Hope Sandoval & The Warm Invensions, projecto que junta Sandoval e Colm Ó Cíosóig, baterista dos My Bloody Valentine e que actualmente se junta à norte-americana nos Mazzy Star. Depois de nos fazer trespassar o diabo com Through The Devil Softly, a banda anuncia o regresso com o novo álbum Until The Hunter que leva o carimbo da editora da própria Hope, a Tendril Tales.

Chega-nos assim ao ouvido “Let Me Get There”, uma fresca e delicada faixa que conta com a colaboração de Kurt Vile que nunca escondeu a sua admiração por Sandoval. Esta faixa resulta numa simples, experiência sónica transdimensional, particularmente equilibrada e cuidada em que a voz menos certeira de Kurt Vile responde estranhamente bem ao anjo vocal que é Hope.

Through The Devil Softly Until The Hunter são alguns dos títulos desta sucessão de álbuns parecem criar uma narrativa, facto que aumenta bastante a curiosidade de ouvir nova música do duo e que automaticamente nos leva a supor, interrogar e pensar na música em termos conceptuais.