Tantos anos depois de uma passagem pelo LUX em Lisboa, IAMX está de volta a Portugal. Desta vez é a cidade do Porto que recebe o camaleão do sec. XXI, nomeadamente a sala do Hard Club e é já no próximo dia 13 de Novembro – sim ,sim, já daqui a uma semana por isso é começar a correr. Depois de algumas semanas de burburinho nas redes sociais está finalmente confirmado o concerto de apresentação de Metanoia em território nacional. Todas as informações de bilhetes e pacotes especiais com merchandise e disco incluído podem ser conferidas aqui.

Assumidamente um escape terapêutico, Chris Corner encara as realidades do seu eu de forma exploratória e analítica através da lente IAMX. Um misto de circo dos horrores sensíveis onde há de tudo um pouco, a decadência e a alienação, o amor e a morte, sexo e drogas, a perdição e a redenção. O cabaret electrónico de Corner começa em 2004 com Kiss & Swallow e chega até Metanoia com mais cinco discos na alma, The Alternative, Kingdom of Welcome Addiction, Volatile Times e The Unified Field, todos eles sempre retratos confessionais do universo burlesco, negro e carregado de demónios interiores e exteriores a Corner. Universo esse que acabou numa fase de fragilidade que quase o afastava da musica e dos processos criativos mas que se transforma de forma soberba em Metanoia.

It was a combination of despair and depression and insomnia, and it was very difficult. It took me a long time to get through it, but I learned a lot about myself, and I developed a new set of mental tools that allowed me to survive.

Há pouco menos de um mês revelamos o vídeo de “Oh Cruel Darkness Embrace Me”, o segundo vídeo revelado do super recente Metanoia e que sucedia a “Happiness”.

Bem-vindo de volta, tivemos mesmo saudades tuas, IAMX!!!