Tal como não se deve lutar com um homem com uma permanente também não se deve achar que uma banda não é uma das mais punks do punk actual só porque algum dos seus elementos usa uma bigodaça e moicanas nem vê-las. A prova – se ainda havia necessidade de alguma – foi deixada no recinto do NOS Alive no passado fim-de-semana pelos IDLES, se não os vencedores por knock out do evento pelo menos uns dos vencedores absolutos da edição deste ano do festival lisboeta.

Dois dias depois de devastarem por completo a tenda Sagres, a banda de Bristol salta para dentro de um computador e mostra do que é feito um “verdadeiro macho”.

Sobre o vídeo realizado pela equipa que dá vida à Fluffer Records, Al Brown, Russell Taysom e Stella Belle Hex, a mesma conta que:

The idea for the “Never Fight A Man With A Perm” video came directly from the lyrics of the song and how it tackles the subject of toxic masculinity. Using a British take on the classic arcade beat ’em up platform game seemed like a cool way to put this across visually.

Os IDLES estão prestes a lançar no dia 02 de Agosto o 7” “Mercedes Marxist”, que conta no lado B com mais um inédito, “I Dream Guillotine”.