Encontrar Iggy Pop, Jarvis Cocker e Nick Cave no espaço curto de som que envolve uma canção, é assim uma espécie de Santíssima Trindade. Ou, tendo em conta a época natalícia, um presépio de pesos-pesados da cena alternativa.

O ex-Pulp e o avôzinho que todos queriam ter em casa, Iggy Pop, juntaram-se em torno de um clássico de Cave. “Red Right Hand”, música originalmente editada pelo australiano no álbum Let Love In, de 1994, foi a vítima mas não foi escolhida ao acaso. A presente versão foi gravada para a série britânica da Netflix  Peaky Blinders, que usa precisamente essa canção de Nick Cave & The Bad Seeds como tema oficial, que figura também em todas as épocas anteriores da saga, que conta com Cillian Murphy no papel de Tommy Shelby, líder de um gang no pós-Primeira Guerra Mndial, e Sam Neill no de Chester Campbell, o detective que persegue Shelby.

Na segunda e terceira temporada, tinha já sido entregue a PJ Harvey e aos Arctic Monkeys a tarefa de gravar uma outra versão, tendo o original de Cave surgido apenas na primeira temporada, em 2013. Podem ouvir em baixo todas as versões e escolher a favorita. A quarta época de Peaky Blinders estreia no dia 21 de Dezembro.