Quando duas criaturas talhadas para a magia se unem não é de esperar nada mais que a elevação a estados místicos de beleza sem par. Mark T. Smith dos Explosions In The Sky e Matthew Cooper dos Eluvium dão seguimento, menos de um ano depois, ao homónimo disco de estreia do projecto Inventions. Maze Of Woods é a continuação das explorações etéreas de guitarras e drone destes dois nomes incontornáveis na cena Post-Rock actual.

Inspirado em grande parte pelo parágrafo final de Train Dreams, livro de Denis Johnson, publicado e aclamado pelo New Yorker e Esquire em 2011, onde Johnson descreve o uivo selvagem não-verbal de um menino lobo através de uma linguagem antes da linguagem feita de instinto e saudade, de angústia e amor. Este é o produto de dois mestres do sonho a vaguearem além da linha da realidade e a voltar com algo inequivocamente belo e inesperado.

O disco sai a 16 de Março pela Bella Union e esta “Springworlds” é o primeiro avanço para o novo trabalho de Matthew e Mark. Sejam bem regressados do outro lado do sonho!

Maze Of Woods
01. Escapers
02. Springworlds
03. Peregrine
04. Slow Breathing Circuit
05. A Wind From All Directions
06. Wolfkids
07. Moanmusic
08. Feeling The Sun Thru The Earth At Night

alec peterson bigsig

 

Inventions Cover