O passado mês de Janeiro testemunhou o regresso dos Inventions – projecto em que colaboram Mathew Cooper dos Eluvium e Mark T. Smith dos Explosions In Sky – com o anúncio de uma nova incursão pelos registos de estúdio com Mark Of Woods e o primeiro tema, “Springworlds”.

Um mês mais tarde, é agora a vez de “Peregrine”, segundo tema a ser avançado pelo duo, tomar as rédas da promoção do álbum e se lançar numa romaria espacial arquitectada sob o remoinho expansivo de camadas etéreas sustentadas por turbilhão de tentáculos esguios que num rebentar de um sinfonia alienígena sideral se alastram magnanimamente em nosso redor e nos desentorpecem os sentidos.

Com Maze Of Woods, os Inventions forjam um álbum complexo e inesgotável que se desdobra num conjunto diversificado de instrumentos, coros, samples, beats e rajadas cruas de ruído avigoradas por um ênfase maior no acompanhamento vocal de cada tema que o anterior Inventions. 16 de Março é a data de lançamento pela editora Bella Union e enquanto isso temos o novo “Peregrine” e também o video para “Springworlds”, lançado quase em paralelo com o novo tema.

rosana rocha sig

 

About The Author

Related Posts