O disco de tributo aos Grateful Dead que tínhamos já anunciado no passado mês de Março tem já nome oficial e mais uma faixa revelada. Day Of The Dead é o título que reúne uma verdadeira elite contemporânea em torno de temas dos lendários Grateful Dead. Curado pelos irmãos Dressner dos The National e com os fundos a reverterem para a Red Hot Organization, Day Of The Dead sai a dia 20 de Maio pela 4AD.

“Terrapin Station (Suite)” foi apresentado ontem na SiriusXM Radio por Aaron e Scott Devendorf também dos The National e  junta uma enormidade de gente. Aos Dressner e aos restantes membros dos National juntam-se Daniel Rossen e Christopher Bear dos Grizzly Bear além de Josh Kaufman, Conrad Doucette, Sō Percussion e  o Brooklyn Youth Chorus, ou seja, cerca de 50 músicos no total.

O tema em questão faz originalmente parte do disco com o mesmo nome lançado em 1977. Terrapin Station foi o primeiro disco da banda de Jerry Garcia para a Arista e o inicio da fase progressiva da banda que começava a deixar na sombra as linhas que os desenharam como nomes maiores da cena folk rock psicadélica e hippie de San Francisco.

Gravado ao longo de quatro anos, Day Of The Dead, reúne mais de 60 artistas em cinco discos e mais de seis horas de música essencial tanto pela origem como pela reformulação. The National, The War On Drugs, Phosphorecent, Courtney Barnet e os Grizzly Bear são alguns dos nomes que por aqui vamos poder encontrar.

Para já temos “Terrapin Station (Suite)” e para recordar a versão dos The National para “Morning Dew” é clicar aqui.

Day Of The Dead CD

Day Of The Dead CD