“Ano novo, vida nova”, foi o que a galesa Isobel Campbell não pôde dizer durante dois ciclos de vida. Um espaço de 14 anos que a levaram a mudar-se para os Estados Unidos, a casar, a atravessar o país de fio a pavio e a deixar que as velas negras das editoras que a prenderam e impediram de editar durante todo este tempo queimassem até ao fim.

Tormenta atravessada e a ex-Belle & Sebastian entra em 2020 com o seu terceiro disco a solo e sucessor de Amorino de 2003 e de Milkwhite Sheets de 2006. There Is No Other – título inspirado num antiga saudação maia que Isobel descobriu enquanto estudiosa da arte da meditação -, sai a dia 31 de Janeiro pela Cooking Vinyl.

O primeiro single é “Ant Life” e devolve Miss Campbell num formato ainda e sempre delicado mas envolto num psicadelismo especialmente fabricado nas suas teias de magia folk pop. O vídeo para o primeiro single foi filmado por Mike Aho, que trabalhou já com Bonnie Prince Billy, Grandaddy e Royal Trux. Alinhamento, artwork e link para a compra do disco em baixo.

There Is No Other

01. City of Angels
02. Runnin’ Down a Dream
03. Vultures
04. Ant Life
05. Rainbow
06. The Heart of It All
07. Hey World
08. The National Bird of India
09. Just for Today
10. See Your Face Again
11. Boulevard
12. Counting Fireflies
13. Below Zero

Isobel Campbell - There Is No Other

Isobel Campbell – There Is No Other