As coordenadas são as de Brooklyn, mais precisamente as do Warsaw, uma das salas de passagem obrigatória no circuito de concertos nova-iorquino. Jack White está desde há muito mais habituado aos grandes palcos mas desta vez vamos encontrar o ex-White Stripes num ambiente mais íntimo e propício à experimentação e à proximidade com o público.

No mesmo dia em que Boarding House Reach era lançado, Mr. White atacava o salão do bairro de NYC com uma formação de dois teclistas, um baixo e uma baterista para uma actuação em que percorreu quase todo o alinhamento do novo disco (de fora ficariam “Abulia And Akrasia”, Hypermisophoniac”, “Everything You’ve Ever Learned”, “Ezmeralda Steals The Show” e “Humoresque”), para além de revisitar canções dos White Stripes, The Raconteurs e The Dead Weather.

O primeiro vislumbre da noite de sexta-feira é feito com aquele que foi o primeiro vídeo para Boarding House Reach, “Connected By Love”. White toca em Lisboa em Julho como cabeça de cartaz do NOS Alive de 2018.