De vez em quando, o mundo divide-se entre quem está conectado em determinadas plataformas e quem não está. As grandes corporações ditam exclusivos e só algum tempo depois os “não eleitos” podem aceder a determinadas obras. Os vídeos são um desses tesouros corporativistas e não raras as ocasiões, são trancados entre as paredes da Apple ou da Tidal ou de qualquer outro monstro do streaming.

E foi precisamente na jaula desta última que o mais recente trabalho de Jack White – que passou por Lisboa no passado dia 14 como parte do alinhamento olímpico do derradeiro dia do NOS Alive’ 18 -, esteve com o acesso reservado durante uma semaninha.

Terminado o período de castigo, “Corporation” viu hoje as portas abrirem-se ao velho mundo, e o novo vídeo para Boarding House Reach , terceiro manual de rock n’roll a solo de White, está finalmente disponível para todos.

Alguma vez desejaram ver o Jack White morto? Então este é o dia em que isso acontece… mas só a brincar. O ex-White Stripes e cérebro da Third Man Records, é encontrado morto com um tiro na cabeça e uma série de suspeitos com segredos bem guardados sucedem-se na cadeira de interrogatório, enquanto imagens dos seus potenciais alibis surgem até que… as coisas afinal não são aquilo que efectivamente parecem.

Depois dos vídeos para “Over and Over and Over” e “Connected By Love“, White lança mais um vídeo tremendo, desta vez realizado por Jodeb, aumentando a parada para uma grande produção de mais de 7 minutos de ambiências recuperadas ao cinema de suspense.

Porque a verdade tem demasiados rostos, as grandes corporações também… e Jack não lhes fica atrás 😉