Uma semana depois de anunciar o regresso aos discos, Jack White faz agora mais um regresso. Desta vez a Portugal, por onde não passava desde 2012, altura em que apresentava em Lisboa aquele que seria o seu primeiro disco a solo, Blunderbuss. O ex-White Stripes fazia dessa noite um reencontro com os fãs, que até então apenas se tinham cruzado com o norte-americano numa distante primeira edição do Alive, então Optimus, em 2007 e com a banda que lhe deu os maiores palcos.

A história não teceu mais reencontros… até agora. Jack White está confirmado como cabeça de cartaz do festival onde se estreou há 11 anos e vem compartilhar o Palco NOS no dia 14 de Julho com os Pearl Jam de Eddie Vedder e com os Franz Ferdinand. No mesmo dia e no Palco Sagres estão já confirmados os At The Drive In, Perfume Genius, Real Estate, Mallu Magalhães e Marmozets.

O homem forte da Third Man Records, dos The Raconteurs e The Dead Weather tem programado o sucessor de Lazaretto, o segundo disco de originais em nome próprio, para o próximo dia 23 de Março, colocando assim um ponto final num longo jejum discográfico que foi apenas interrompido em 2016 com Jack White Acoustic Recordings 1998-2016. O terceiro álbum do músico de Detroit é Boarding House Reach do qual foram já reveladas duas músicas, “Connected By Love” e “Respect Commander”.

Os passes para os dias 12 e 13 e os bilhetes únicos para esses dias estão ainda disponíveis, depois de os passes para os três dias terem esgotado, tal como os bilhetes para o dia em que toca Jack White. Estão também já asseguradas as passagens por Algés de Beatriz Pessoa, Bernardo, Chvrches, Eels, Friendly Fires, Future Islands, Khalid, Minta & The Brook Trout, Portugal.The Man, Queens Of The Stone Age, Rag’n’Bone Man, Snow Patrol, Surma, The Kooks, The National, Two Door Cinema Club, Wolf Alice e Yo La Tengo.

Jack White no Palco NOS do NOS Alive' 18

Jack White no Palco NOS do NOS Alive’ 18