Depois do Misty Fest começar a colorir o Outono que aí vem, é agora a vez do Musicbox revelar de que sons se vai beber o Jameson Urban Routes. As datas espalham-se, como habitual, por dois fins de semana distintos e lê-se os dias 21, 22, 23, 24, 30 e 31 de Outubro no cartaz. Já temos três nomes para revelar e começam a arrasar.

Uma das bandas revelação de 2013, os La Femme vêm pela primeira vez ao nosso país e parece que pela altura já haverá sucessor para Psycho Tropical Berlin que há dois anos reescreveu os limites da surf music atirando para dentro do caldeirão mágico um psicadelismo muito drogado, o punk e o yé yé como se fosse siameses e a cold francesa – não fossem eles franceses – para meter ordem no caos. A dia 30 e Outubro. Recordemos “Amour Dans Le Motu/Witchcraft”.

Depois de uma estreia anuncia-se um regresso, Inga Copeland e as suas neblinas maquinais de loops atmosféricos, percussões densas e spoken word.O universo claustrofóbico e o desafio sonoro são a assinatura da ex-Hype Williams, Alina Astrova. A linha da frente do experimentalismo electrónico é continuamente empurrada mais além pelas mãos da russa. A dia 24 de Outubro.

E em língua portuguesa vem um Galgo de dance rock, math rock e afrobeat na mão. Com viagem marcada par ao festival de Sziget já marcada e a promessa de um disco nas ruas  por altura do dia do concerto na sala do Cais Do Sodré a 22 de Outubro.

Até Outubro… bebemos mais um wishkey, Jameson pois claro!

alec peterson sig

 

 

 

About The Author

Related Posts