Terão passado precisamente – mais coisa menos coisa – 30 anos desde que os The Jesus & Mary Chain pisaram palcos portugueses pela primeira vez no dia em que os irmãos Reid voltarem para mais um par de concertos. Estávamos em 1988, o cenário era Belém, uma mancha negra de cabelos ripados e casacos de cabedal ocupavam o Pavilhão do Belenenses no dia 08 de Dezembro desse ano. Um dia depois os escoceses subiam ao Porto para tocar no Pavilhão Infante de Sagres.

A história faz um loop, troca as salas e recebe-os novamente em 2018 nas mesmas cidades. Os The Jesus & Mary Chain tocam em Lisboa e no Porto nos dias 28 e 29 de Maio no Coliseu da capital e na Casa da Música respectivamente.

A banda de “Head On”, “Sometimes Always” com Hope Sandoval dos Mazzy Star, “April Skyes” ou “You Trip Me Up”, entre algumas outras dezenas de marcos incontornáveis do mundo alternativo do final do milénio passado, voltou aos discos este ano com Damage And Joy – primeiro registo de originais desde Munki de 1998, disco que antecedeu a rutura entre Jim e William – e já passou por cá este ano na 2ª edição (após mais um regresso) do Festival de Vilar de Mouros. Os Jesus & Mary Chain tinham celebrado os 30 anos de Psychocandy entre nós em 2015 no Palco Heineken do NOS Alive.

Os bilhetes estarão à venda a partir de amanhã e têm o preço de 28€ em Lisboa e os 35€ no Porto.

The Jesus & Mary Chain Portugal Tour 2018

The Jesus & Mary Chain Portugal Tour 2018