Enquanto os Hot Chip se encontram em fase de pousio após a tour de Why Make Sense?, álbum lançado no ano passado que os trouxe ao NOS Alive, Joe Goddard volta a dar sinal de vida a solo. Após a edição do EP Lasers pela Greco-Roman em Outubro, o vocalista e membro fundador da banda londrina partilhou o single “Lose Your Love” que acompanhado do respectivo vídeo.

Realizado por Fred Rowson, o videoclip retrata uma espécie de aula de meditação que toma brevemente uma direcção grotesca, muito graças aos métodos duvidosos do “instrutor”. Há cassetes VHS, guias espirituais, metafísica, activismo de rua e até uma breve, mas importante, aparição de um flip phone. O melhor é mesmo ver.

Com base num sample de “I Don’t Wanna Lose Your Love”, single de 1976 das Emotions, grupo soul e r&b composto pelas irmãs Wanda, Sheila e Jeanette Hutchinson, “Lose Your Love” distingue-se do trabalho dos Hot Chip pelo foco na electrónica ligeiramente mais cerebral e técnica, naturalmente menos orgânica que a música composta em contexto de banda. Ainda assim, é evidente a sensibilidade melódica que tanto mexe com os pés como puxa as cordas do coração, característica também intrínseca à banda de Goddard.

Embora não haja informação oficial quanto à chegada de um longa-duração (para além do seu trabalho com os The 2 Bears, Harvest Festival de 2009 é, para já, o único LP a solo de Joe), as redes sociais do músico prometem nova música em breve.

Mas as boas notícias não ficam por aqui: no próximo dia 14 de janeiro, Joe Goddard atua no Lux Frágil, pelo que se prevê uma noite longa no clube de Santa Apolónia. Mais uma aposta para começar 2017 em grande. Até lá, ficamos a aquecer os pés ao som de “Lose Your Love”.