Bom filho a casa torna. Dez anos depois de ter, pela primeira vez, percorrido os recintos mais emblemáticos e demais locais transfigurados em salas de espectáculos que se espalham pelas várias latitudes da Avenida da Liberdade, o Super Bock Em Stock regressa agora ao seu patrocinador e ao seu nome original.

O evento que, desde 2018, tem assentado arraiais às portas do Inverno durante dois dias em pleno centro da cidade de Lisboa e que desmistificou a ideia que um festival é para ser vivido de verão, transferiu-se para os domínios da Vodafone em 2011, tornando-se, até ao ano passado, no Vodafone Mexefest. Agora, regressado à casa que o acolhia na sua edição de estreia, o Super Bock Em Stock volta a ocupar dois dias do calendário anual, que lhe reservou, como quase sempre, o último fim-de-semana de Novembro.

O festival, que acontece assim nos dias 23 e 24 de Novembro, anuncia também as cinco primeiras confirmações para o seu cartaz de 2018. Ao lusitano Conan Osisis – que, esclarece a organização, será apenas o primeiro nome nacional de muitos que serão anunciados nas próximas semanas -, junta-se o folk rock de Elvis Perkins, o blues de The Harpoonist and The Axe Murderer, Charles Watson, uma das metades criativas dos Slow Club, e aquele que será o cabeça de cartaz de um dos dias, o eterno guitarrista dos The Smiths, Johnny Marr.

Os bilhetes encontram-se à venda já a partir de hoje com o preço marcado a €40 até 31 de Agosto.