A capacidade de Jónsi dos Sigur Rós conduzir as suas composições por percursos cinematográficos, mentais e emocionais é já mais que lendária. Tal como é já mais que corrente a sua aproximação constante ao mundo da 7ª Arte, com obras tanto em nome próprio como com o seu parceiro Alex Somers ou ainda com a sua banda-mãe. Relembrem-se, sem ir muito atrás no tempo, as músicas para a banda-sonora original de Black Mirror, às quais se juntam “Simple Gifts” para The Circle e “Funeral Pyre” para Captain Fantastic, esta escrita por Somers.

Desta vez, Jón Þór “Jónsi” Birgisson colabora com o cantor e actor sul-africano Troye Sivan no tema “Revelation”, que fará parte de Boy Erased de Joel Edgerton com Lucas Hedges, Nicole Kidman e Russell Crowe no elenco. O filme conta a história de um rapaz filho de um pastor baptista que é obrigado a entrar num programa de reconversão homosexual.

A película estreia a 2 de Novembro e por agora pode-se ouvir uma breve amostra da colaboração de Jónsi com Troye no trailer oficial de Boy Erased.