O sueco José González regressa a Portugal no próximo ano, depois de ter actuado a solo em Maio, na Aula Magna, e de ter passado em 2016 pelo país com duas datas, uma no Theatro Circo, no Festival Para Gente Sentada, e meses antes no Palco Heineken, do NOS Alive. O também membro dos Junip vem, desta vez, acompanhado pela The String Theory, projecto musical e artístico e plataforma internacional de artistas fundada em Berlin em 2006 e que três anos depois originou uma congénere sueca, precisamente na cidade natal de González, Gutemburgo.

O projecto, cuja missão passa pela experimentação de sonoridades alternativas aliando a música clássica contemporânea à pop e que contou já com a participação da sueca El Perro del Mar, tem sido nos últimos anos parte indissociável da carreira de José González. O colectivo artístico atravessou boa parte da Europa com o músico de origem argentina na Primavera de 2011, com actuações que se multiplicaram inúmeras vezes em datas posteriores também nos Estados Unidos, e inclusive já este ano no âmbito de uma digressão europeia.

José González apresenta-se no Coliseu dos Recreios com The String Theory a 2 de Outubro de 2018, oito anos depois do primeiro espectáculo apresentado ao vivo em 2010, no Gothenburg Concert Hall, para uma plateia de lotação esgotada. Os bilhetes custam 28€ e já se encontram à venda. Em baixo, o concerto completo no Royal Festival Hall em Londres, em Janeiro deste ano.