O ano de 2017 terminava com Julian Casablancas a ser iniciado como membro definitivo da Ordem dos The Voidz num vídeo ritualístico que afirmava o norte-americano como um dos elementos da banda que se passava a chamar apenas de The Voidz, absorvendo assim o homem da voz no seu todo. Com isto, vinha o anúncio que o sucessor de Tyranny, disco de 2014, em que as duas partes se encontravam pela primeira vez num registo longo, que estava já na mira para ser editado ao longo do ano que agora decorre.

Chegou 2018 e já com Janeiro a dar as últimas baforadas de oxigénio, chegou também “Leave It In Dreams”, primeira música do colectivo em quatro anos e o tema que selava a oficialização do disco novo. Virtue, título para o segundo álbum dos The Voidz, ficava confirmado para Março. Entretanto, não seria preciso esperar muito para a revelação do primeiro vídeo para Virtue, “QYURRYUS” – na altura definíamos como synth-islam ou jihad-industrial – que, ao contrário do que seria de esperar, dava imagens a mais um inédito em detrimento do single de estreia.

Agora, os The Voidz vêem-se somados ao cartaz do Super Bock Super Rock que decorre entre os dias 19 e 21 de Julho no Parque das Nações, em Lisboa. A banda de Julian Casablancas toca no palco principal, situado na Altice Arena, no dia 21, dia para o qual estão já confirmados os nomes Sevdaliza e Baxter Dury no Palco EDP. Esta é a segunda passagem de Julian Casablancas pela capital portuguesa, depois de um concerto num festival esquecido no tempo no Terraplano de Santos, em 2006, ao lado dos She Wants Revenge, Dirty Pretty Things, Isobel Campbell e Howe Gelb, entre outros.

O alinhamento está, por agora, distribuído da seguinte forma:

19 de julho
Palco Super Bock – The XX, Justice
Palco EDP – The Vaccines, Lee Fields & The Expressions, TORRES

20 de julho
Palco Super Bock – Slow J
Palco EDP – Tom Misch, Oddisee & Good Company, Olivier St. Louis

21 de julho
Palco Super Bock – Julian Casablancas & The Voidz
Palco EDP – Baxter Dury, Sevdaliza

Os The Voidz estiveram no ano passado em tour pela América do Sul e durante a sua passagem pelo Brasil tocaram dois temas ao vivo no programa de televisão The Noite Com Danilo Gentil: “Nintendo Blood” de Tyranny e mais um tema novo, “Wink”, que podem ver aqui.