Após a sua sublime primeira aparição no The Late Show With Stephen Colbert, Julien Baker reacende o fascínio causado a quem testemunha qualquer uma das suas performances ao vivo, desta feita com a apresentação de três faixas de seu segundo trabalho, Turn Out The Lights para a Tiny Desk Concert, da NPR.

Não é hábito dos organizadores da NPR Tiny Desk convidar um artista para um segundo Tiny Desk apenas porque acabaram de lançar um novo trabalho, porém Julien é uma das raras exceções. Aproximadamente há dois anos, uma menina estreava-se na série videográfica da NPR com vocais tão límpidos e confiante que contrastavam com a sua perceptível timidez. Desta vez, a jovem Julien tocou parte do sucessor de Sprained Ankle com a timidez lhe é própria, mas interagindo bastante mais com a plateia.

Para as duas primeiras canções, “Hurt Less” e “Even”, Julien esteve acompanhada pela violonista Camille Faulkner e por uma doçura ímpar. Para o tema-título do seu segundo trabalho, Baker mostra o seu desembaraço ao manter as suas belas notas vocais enquanto manipula vários instrumentos. Julien Baker equilibra-se entre as suas emoções, pedais, piano e as cordas da guitarra, existindo sempre uma entrega genuína em cada canção.

Setlist
01. Hurt Less
02. Even
03. Appointments