Fez no passado dia 10 de Maio que Scott Hutchison, a voz, a pena e grande parte da alma destroçada dos Frightened Rabbit, tirou a sua própria vida. Um ano depois, a banda celebra o décimo aniversário do seu segundo longa-duração, The Midnight Organ Fight – o disco fez 10 anos a 14 de Abril de 2018 -, e a saudade do seu homem forte (e neste contexto o termo “forte” vem regado a tantas leituras) com uma reunião de amigos da banda em seu redor.

The Midnight Organ Fight é revisto canção a canção por nomes como Julien Baker, Biffy Clyro, Daughter ou o dueto de Aaron Dessner dos The National com Lauren Mayberry dos Chvrches. O disco estava já planeado para ser editado no ano passado mas os acontecimentos de Maio acabaram por deixar todo o futuro dos Rabbit em suspenso. Um ano depois, a banda decide efectivamente avançar com a edição de Tiny Changes como tributo a Scott.

Tiny Changes é além do título do disco, uma associação fundada pela familía de Hutchison que angaria fundos para a luta contra a depressão e as doenças mentais. O disco sai a 12 de Julho pela Atlantic e os primeiros temas a serem (re)conhecidos são as versões da menina Julien Baker e dos Biffy Clyro para “The Modern Leper”.

Tiny Changes

Tiny Changes