Welcome to the jungle we’ve got fun and games, we got everything you want honey, we know the names… sim, sabemos mais um nome para o cartaz do ex-Mexefest e de volta à sua nomenclatura original, Super Bock Em Stock, o festival lisboeta que se espalha por uma série de salas da zona central da capital portuguesa ao longo de dois dias em Novembro.

Os Jungle, que antes de passarem por Lisboa tocam já no próximo dia 16 no Vodafone Paredes de Coura, estão com novo disco às portas do Outono – o sucessor do álbum de estreia homónimo de 2014 tem data marcada para 14 de Setembro pela XL Recordings -, e mostraram até agora já quase uma mão cheia de novas músicas que farão parte de For Ever.

O arranque do processo de revelação e promoção do segundo trabalho de originais em formato longa-duração da banda formada há cinco anos por Tom McFarland e Josh Lloyd-Watson (ainda hoje as figuras centrais do projecto em torno das quais orbita um colectivo de mais cinco elementos), foi feito em Maio com a dupla de temas “House in LA” e “Happy Man” – o vídeo da primeira acompanhou de imediato a partilha da música mas a segunda só ganhou exploração visual em meados de Julho. Esta semana arrancou com mais uma dupla de temas inéditos e mais dois vídeos, “Cherry” e “Heavy California”.

A segunda vaga de músicas para For Ever não abandona em nada a espinha dorsal daquilo que define o passeio pela selva soul, disco, r&b dos londrinos, e os vídeos reforçam um dos objectivos essenciais dos Jungle: oferecer o corpo ao movimento.

O Super Bock Em Stock decorre nos dias 23 e 24 de Novembro em Lisboa e tem já confirmadas as presenças de Birds Are Indie, Cavalheiro, Charles Watson, Conan Osiris, Elvis Perkins, Éme, Iguanas, Johnny Marr, Jungle, Natalie Prass, Saxophones, The Harpoonist and the Axe Murderer e U.S. Girls.

Lê também: Johnny Marr actua em Lisboa em Novembro no Super Bock Em Stock ’18