Aconteceu no passado fim-de-semana a terceira edição do Eaux Claires Festival no Wisconsin. A terra natal de Justin Vernon – uma das suas entidades criadoras e criativas, e igualmente a força primordial dos Bon Iver -, recebeu mais um edição do festival organizado lado a lado com Aaron Dessner dos The National em dois dias de demonstrações de arte no seu sentido mais abrangente em que, para além dos habituais concertos, acolheu também bailarinos, escultores, artistas multimédia, pintores, designers de luz, escritores e coreógrafos.

A mesma dupla organizativa de Eaux Claires que assinou em 2009 o tema “Big Red Machine” para a colectânea da Red Hot Organization Dark Was The Night, recupera agora esse nome e transforma-o num novo projecto entre os dois músicos que parece começar finalmente a ganhar formas concretas. É debaixo dessa assinatura que Vernon e Dessner tocaram no festival durante a tarde de sábado cinco novos temas, levando a crer que a colaboração pode (e deve) prosseguir dentro de momentos com um disco.

O colectivo encabeçado por Aaron Dessner e Justin Vernon contou com alguns convidados em palco, e embora não se conheça de todo o futuro discográficodestas cinco músicas, há o registo em vídeo para comprovar a até agora inédita reunião em palco do novo projecto.

Justin Vernon passou ainda pelos palcos do Eaux Claires Festival com os Bon Iver, com Jeff Tweedy dos Wilco e na jam intitulada de People Mixtape com os irmãos Dessner e com Joe Westerlund dos Megafaun. Tudo para espreitar aqui em baixo.

 

Tweedy & Friends 🌠

Uma publicação partilhada por davis wille (@argylegiant) a