Kevin Drew - Darlings
50%Overall Score

Do vocalista e co-fundador dos Broken Social Scene chega-nos o álbum de estreia a solo. Kevin Drew tinha já lançado no passado um álbum, Spirit If. No entanto, não considera que este seja verdadeiramente um trabalho a solo, uma vez que fazia parte de um projecto onde todos os membros da banda lançariam um trabalho individual, mas que seriam acompanhados pelos restantes membros na sua produção.

Assim chegamos a Darlings, álbum em que Drew começa de raiz a composição e produção sem a sombra da banda por trás. É um trabalho que não foge às raízes indie de Drew, mas que talvez seja mais ambicioso, tendo momentos de U2 por alturas do The Unforgettable Fire e The Joshua Tree. Sem dúvida, há um amadurecimento no que diz respeito à composição e uma maior atenção à melodia: músicas mais despidas de efeitos sonoros ou jams prolongadas. Há uma escolha deliberada de ambiências soft e emocionais, muito bem captadas pela voz suave de Drew. Também temos momentos Jack Johnson com a guitarra acústica a acompanhar a voz numa simbiose perfeita para um passeio à beira-mar a observar o pôr-do-sol, reflectindo e inspirando a brisa marítima ou talvez apenas partilhando o momento com a nossa cara-metade.

No geral é um álbum que se ouve bastante bem, principalmente nesta altura onde já começamos a pensar no caminho para casa no final de um dia de praia e em que algumas destas músicas serão a banda sonora ideal para se ouvir na estrada. Destaco “Body Butter”, “You In Your Were”, “You Got Caught” e “And That’s All I Know”.