Foi disponibilizado ontem, como um raio de sol nestes dias de primavera, o mais recente single dos Khruangbin. “Time (You and I)” é um tema recheado de boas vibrações com uma batida funk refrescante e vem abrir a contagem decrescente que culminará com a chegada do quarto álbum de estúdio do trio de Houston.

Depois do lançamento do EP Texas Sun acompanhados da voz soul de Leon Bridges no passado mês de fevereiro, o novo Mordechai será composto por dez temas que inovam pela presença de vocais que se destacam em cada faixa, algo que não acontecera nas primeiras gravações da banda.

Segundo o press release, os Khruangbin começaram a

…putting together the songs that would make up Mordechai, discovering in them spaces it seemed like only vocals could fill. Khruangbin had experimented with lyrics before, but this time Ochoa had found she had something to say. Letting those words ring out gave Khruangbin’s cavernous music a new thematic depth.

Todo este processo de descoberta resultou de um regresso a casa após as longas digressões de apresentação dos álbuns Con Todo El Mundo e The Universe Smiles Upon You, onde a banda encontrou uma nova direção emocional sem perder o espírito nómada que sempre a caracterizou.

O lançamento de Mordechai está marcado para o dia 26 de Junho deste ano pela Dead Oceans.

Mordechai
01. First Class
02. Time (You and I)
03. Connaissais de Face
04. Father Bird, Mother Bird
05. If There is No Question
06. Pelota
07. One to Remember
08. Dearest Alfred
09. So We Won’t Forget
10. Shida

Khruangbin

Khruangbin – Mordechai