Uma longa viagem cross country pela Índia, um banho refrescante no Ganges no meio da restante multidão ou simplesmente aquela dança mais histérica e impacientemente feliz após a conquista amorosa uma qualquer love story tradicional num filme de Bollywood. “Kinda Bonkers” faz mais que uma banda sonora de contornos perfeitos que veste qualquer cenário quente, exótico e profundo e arranca, simultaneamente, o globetrotter mais contido do sofá para um frenesim de wanderlust, também esse global.

Lê também: A arte de (re)aprender a brincar com os Animal Collective

Com um lyric video em tudo familiar para quem sabe de que sabores se fazem os crescendos musicais quasi-tribais e excêntricos do “nosso” Panda Bear e dos seus Animal Collective, o tema faz parte do The Painters EP, o lançamento que se segue a Painting With de 2016 que desabrocha já a 17 de Fevereiro via Domino, praticamente no mesmo dia da edição do último longa-duração dos norte-americanos que passaram em Junho passado pelo NOS Primavera Sound.

O novo EP inclui 3 temas originais gravados durante as sessões de Paiting With e uma versão em estúdio de “Jimmy Mack”, uma cover do tema original dos Martha & The Vandellas que os Animal Collective têm tocado ao vivo durante a sua última digressão. Exímios na arte de pintar tons psicadélicos e experimentais, espera-se um EP em tudo recheado daquilo que nos têm habituado: uma experiência psicotrópica socialmente aceite.

The Painters EP Tracklist

01. Kinda Bonkers
02. Peacemaker
03. Goalkeeper
04. Jimmy Mack