Uns australianos, uma catalã – sim que isto de chamar espanhola a uma menina de Barcelona pode correr mal –  e dois portugueses… e é assim que se faz o mais recente trio de ataque do Vodafone Paredes de Coura. Ora vamos lá as apresentações.

Os King Gizzard & the Lizard Wizard surgiram como que não quer a coisa em 2010 em Melbourne mas tomaram conta do mapa mundi em três tempos e meio. Em 2011 largam de rajada dois EPs, Anglesea e Willoughby’s Beach, e de 2012 em diante a máquina louca de psych rasgado de Ambrose, Cook, Moore, Walker, Skinner, Cavanaugh e Stu Mackenzie – ufa, sim estes todos – editou nada menos que oito, SIM, OITO DISCOS. 12 Bar Bruise (2012), Eyes Like The Sky (2013), Float Along. Fill Your Lungs (2013), Oddments (2014), I’m In Your Mind Fuzz (2014), Quarters! (2015), Paper Mâché Dream Balloon (2015) e Nonagon Infinity (2016) que só chega às lojas em Abril mas a gente já está a contar com ele. A banda estreou-se por cá no MexeFest de 2014 e repetiu a dose em 2015 por baixo da pala do Pavilhão de Portugal no SBSR. Agora com terra e pó e o anfiteatro natural de Paredes apostamos numa fusão bombástica e num concerto memorável. Esta é a novíssima “People-Vultures” de Nonagon Infinity.  Sim, é isto tudo que nos espera!

De Joana Serrat é difícil falar sem nos repetirmos, já que ainda há menos de uma semana fazíamos destaque ao novo disco Cross The Verge e em particular a “Tug Of War”, um dos temas mais especiais e tocantes do mais recente trabalho. Em “Tug Of War” Joana partilha os seus pensamentos sobre o desespero e a falta de sonhos e futuro das novas gerações. Para quem não conhece fica o link para descobrir e a certeza de um concerto mágico junto o rio.

Joana Serrat: Do Folk à perdição

Como representantes da ocidental praia lusitana temos o grande Filho Da Mãe que é Rui Carvalho. Na companhia da bateria de Ricardo Martins anda a espalhar a sua Tormenta um pouco por todo o país. Filho Da Mãe não vai deixar uma alma intocada na vila minhota banhada pelo rio Coura.


Os novos nomes juntam-se a LCD Soundsystem, Chvrches, The Tallest Man On Earth, Unknown Mortal Orchestra, Sleaford Mods, Sharon Jones & The Dap-Kings, The Bohicas, Ryley Walker, Cage The Elephant, Thee Oh Sees, Suuns, Kevin Morby, Cigarettes After Sex, Lust For Youth e Orelha Negra.