Faltam precisamente doze dias para o final do ano. O mesmo é dizer que faltam precisamente doze dias para findar o prazo para o lançamento do quinto disco dos King Gizzard & the Lizard Wizard em apenas um ano, o quinto episódio de um maratona discográfica que se propuseram terminar em 2017: 5 álbuns em 365 dias.

Até agora, a banda de Melbourne cumpriu o prometido e até ofereceu ao grande público um dos discos de forma absolutamente grátis. O quarto e até agora último álbum, Polygondwanaland foi editado a 17 de Novembro, foi literalmente dado aos fãs para que estes o gravassem em CD e o imprimissem em vinil, disponibilizando as masters da gravação de forma a incentivar o público a lançar-se nestas coisas das edições DIY: “this album is FREE. Free as in, free”, disseram eles na altura.

Depois de Flying Microtonal BananaMurder of the UniverseSketches of Brunswick East e ainda  Polygondwanaland, falta agora o quinto capítulo da demanda dos aussies que passaram em Junho pelo NOS Primavera Sound, no Porto, mantendo assim a regular passagem anual por Portugal desde 2014, ano em que se estrearam por cá no Vodafone Mexefest.

No passado dia 13, os King Gizzard revelaram os dois primeiros temas do novo longa-duração, “Beginners Luck” e“All is Known”, e entretanto surgiu já uma terceira música: “Greenhouse Heat Death” foi estreada num dos programas da Triple R – Melbourne Independent Radio. Enquanto não chega o álbum, ficam em baixo as três novas aventuras psych dos King Gizzard & The Lizard Wizard.