Os sete elementos dos King Gizzard & The Lizard Wizard tiveram um 2017 particularmente prolífero com o prometido lançamento de cinco discos no espaço de 365 dias – que na verdade seriam menos, já que Flying Microtonal Banana só iria surgir já nos finais de Fevereiro, algo que viriam a cumprir com a edição do quinto álbum, Gumboot Soup, já praticamente nos últimos momentos do ano.

Flying Microtonal Banana, Murder of the Universe, Sketches of Brunswick East, Polygondwanaland e

Gumboot Soup trataram de somar uma mão cheia de registos, quase todos conceptuais, repletos principalmente de psicadelismo e jazz aos oito já existentes, com o álbum de estreia 12 Bar Bruise de 2012 a fazer eclodir uma enorme propensão para a produção discográfica – destaque para I’m In Your Mind Fuzz, de 2014.

O ano não acabou sem antes os melburnianos terem ido ao estúdio maior da KEXP de Seattle, a 11 de Outubro, desta vez não para habitual apresentação ao vivo de quatro temas como dita o protocolo, mas para um mini-concerto de meia hora onde tocaram grande parte de Murder Of The Universe diante de uma plateia, o que também não costuma ser a regra nestas coisas da KEXP. A setlist para ver em baixo, a actuação, agora divulgada pela estação de rádio, para ver em cima.

Setlist
Welcome to an Altered Future
Digital Black
Han-Tyumi The Confused Cyborg
The Lord of Lightning
Altered Beast I
Alter Me I
Altered Beast II
Alter Me II
Altered Beast III
Alter Me III
Altered Beast IV