Lacrosse - Are You Thinking Of Me Every Minute Of Every Day?
70%Overall Score

Qual é a função primária de um broken heart? Qual é a missão de qualquer desgosto de amor? A resposta é mais que óbvia, certo?! Dar razões à escrita de canções, umas mais pop do que outras, mas sempre o dar à luz a inspiração de mais uma canção! Acho mesmo que muitas vezes rebentamos com o coração apenas para escrevermos mais uma canção!

Os Lacrosse vão mais longe e assumem logo à primeira música que este disco é feito de canções de “passar a mão pelo pêlo”. Mas não faz mal, porque é para isso que Are You Thinking Of Me? existe: “I’ll kiss you where it hurts and I’ll be your only friend”. Está tudo à vontadinha para rebentar corações que os Lacrosse estão aí para dar concelhos, abraços e um ombro para choramingar.

Da Suécia costumam vir das melhores sobremesas pop das últimas décadas. Ao ter disco, a banda de Estocolmo chega definitivamente à linha da frente dos nomes incontornáveis do sugaryindie pop nórdico a par dos I’m From Barcelona, Shout Out Louds ou Acid House Kings. Mais do que entrar em terreno de comparações, é entrar em terreno de entender de que é feito este pequeno reino de açúcares pop.

Sendo mais que um aviso introdutório dos ingredientes das restantes faixas de Are You Thinking Of Me?, “Don’t Be Scared” é um hino, daqueles que terminam concertos em apoteose e de sorrisos nos lábios. Uma secção de cordas poderosa, uma linha de baixo quase New Order, que se repete por mais algumas vezes ao longo do disco, e o jogo de vozes boy/girl. Fácil imaginar os confettis a cair em cima do palco e a sensação de estares perante uma canção mais que perfeita. Os Los Campesinos! e mesmo os Arcade Fire não desdenhariam esta pérola preciosa pop. Mas Are You Thinking Of Me? está cheio de pérolas destas, “This Is Not A War, No Winners No Losers”, “I Told You So (Didn’t I?)” ou “Give You More” são momentos de pezinho a bater e, sem se dar conta, estás a cantarolar e a caminho do parque mais próximo.

Mas há mais, tanto mais. “I Need Your Heart/I Need Your Soul” é twee pop seculo XXI com linhas de guitarra western spaguetti e os pianos de brincar de Pascal Comelade. “50% Of Your Love”, o primeiro single para o álbum, arranca em direcção a um dancefloor linhagem Le Tigre ou CSS. Depois do bailarico nórdico chega “Are You Thinking Of Me Every Minute Of Every Day?”, tema que dá nome ao disco, e “If Summer Ends”. Dois pores-do-sol de fim de verão polvilhados de chocolates em pó suecos.

Sobremesas doces de corações despedaçados, amores aos pedaços em overdoses de sacarose ou a simplicidade inocente de como cantar as desgraças românticas quando a frescura dos dias de Primavera traz novas cores pop e novos amores. Adeus Inverno, nós temos os Lacrosse!!!