Lembram-se dos Lambchop? Pois é, a banda de Nashville lança, depois de 4 anos arredados dos registos discográficos, um novo álbum que será intitulado FLOTUS e que nos chega às lojas a 04 de Novembro de 2016.

30 anos de estrada são suficientes para que Kurt Wagner, vocalista, líder e figura cativa da banda, possa experimentar e mesclar todas as possibilidades sonoras de que é capaz, deixando um pouco de lado o country alternativo tão presente nos discos mais antigos e aqueles que alguns de nós giraram algumas vezes no discman em tempos passados.

FLOTUS dita bem o quão complexo, subtil e repleto de sonoridades os Lambchop podem conseguir ser. A última faixa do disco, “The Hustle”, já está disponível no YouTube e possui nada menos que 18 minutos, sendo os primeiros 5 preenchidos por uma intro experimental onde incorporam uma electrónica que se insinua ao trip hop e à música clássica. No meio da canção, vem a melodiosa voz de Kurt, sempre com letras reflectivas quotidianas e o final vem como ápice e mantém a batida electrónica com a voz calma, porém enérgica, de Wagner.

O vocalista contou como foi a experiência por detrás de “The Hustle” que é, na sua génese, muito amor:

Eu e a minha esposa fomos ao casamento de uma amiga sua de faculdade, no campo, fora de Nashville. Os casamentos são um emaranhado de emoções, memórias e eventos que podem ser bastante ricos em imagens. Foi um casamento “quaker” (sem padre ou qualquer outro mestre de cerimónias). A noiva e o noivo falavam um com o outro directamente durante todo o tempo. Foi o que eu achei mais tocante. Além disso, grande parte das minhas letras descrevem experiências de uma forma quase fashion-jornalística e então, tendo a despi-las até quase não sobrar nada para conecta-las.

Os noivos começaram a dizer os votos e tudo se seguiu a partir daí. Na festa, os noivos fizeram uma espécie de dança sincronizada, muito boa por sinal, que eu nunca tinha visto antes. Perguntei à minha esposa que dança era aquela; ela disse que era “The Hustle” e sugeriu que eu me juntasse a eles. Eu respeitosamente recusei.

For Love Often Turns Us Still ou o título como deve ser lido oficialmente, FLOTUS, sai a 04 de Novembro pela City Slang e Merge Records. Em baixo trailer do álbum, realizado por Elise Tyler.