Isto está mesmo a acontecer e já há quem o tenha testemunhado. Os LCD Soundsystem inauguraram o palco do Brooklyn Steel, uma nova sala da sua Brooklyn natal, naqueles que foram os primeiros concertos de 2017 da banda de James Murphy, e apresentaram até agora já quatro novos temas durante as quatro noites da residência que os LCD estão a fazer naquela sala.

Ao contrário do que seria esperado, a internet ainda não está inundada de vídeos e excertos das novas faixas que, ao que tudo indica, farão parte do quarto registo de estúdio dos LCD Soundsystem e o primeiro depois do regresso da banda que tinha cessado actividades em 2014. Não, a banda não proibiu a entrada de qualquer equipamento que possibilitasse a captação de som e imagens; pediu simplesmente ao publico para não gravarem nem revelarem qualquer tipo de vídeos das novas músicas… aliás, nem das antigas. Uma nota foi distribuída ao fãs antes do concerto com os pedidos mas parece que não foi realmente assim que aconteceu. O respeitinho é mesmo muito bonito mas há sempre um outlaw ou outro.

Por agora e segundo a Brooklyn Vegan e os alinhamentos publicados no setlist.fm as músicas novas chamam-se “Tonight”, “Call Police”, “American Dream” e “Emotional Haircut”. This Is Happening de 2010 prepara-se para ganhar sucessão mas ainda não é desta que temos qualquer appetizer de novos sons saídos das máquinas de fazer história dos LCD Soundsystem. A banda termina hoje a residência e ficamos então a aguardar por novidades concretas que já não devem tardar. Para já, podem ver a nota distribuída e algumas fotos e vídeos do concerto. Já não é mau, né?!

 

Respect. #openingnight #dfa #spikejonze #newsongs

Uma publicação partilhada por Pete (@peeeete) a

All the little people wanna dance it’s true #welcomeback #lcdsoundsystem

Uma publicação partilhada por @dviggs a



LCD Soundsystem (@lcdsoundsystem) at the grand opening of Brooklyn Steel. #lcdsoundsystem #jamesmurphy #brooklynsteel #bksteel

Uma publicação partilhada por Joe Saturday (@joe_saturday) a


LCD Soundsystem Brooklyn Steel Residency Poster

LCD Soundsystem Brooklyn Steel Residency Poster

James Murphy yelled at me for taking this video 😕 #LCDSoundsystem #BrooklynSteel

Uma publicação partilhada por Sara Furer (@sfurer) a



LCD Soundsystem!! #thebowerypresents #brooklynsteel #aegpresents

Uma publicação partilhada por Brandon Linton (@brandonlouislinton) a