O programa de Jools Holland é já uma lenda viva da televisão das ilhas britânicas e além mar, e o mais  recente episódio transmitido pela BBC Two na noite de ontem contou com (mais) uma mão cheia de convidados de luxo, entre os quais a banda de James Murphy.

Os LCD Soundsystem recuperaram apenas com um disco toda a fiel legião de seguidores construída ao longo do período entre 2002 e 2011 em que criaram três obras-primas de fusão de electrónica, post-punk e dance-rock que não se intimidarão de figurar nos livros da história moderna, depois de um relativamente longo ponto final na carreira: American Dream foi editado no primeiro dia deste mês e está perfeitamente fresco e brilhante na fila da frente da memória.

Os nova-iorquinos retiraram já do álbum o tema-título e “Call the Police”. Ao Later… With Jools Holland levaram “tonite”, música que teve vídeo em agosto e que podem recordar aqui. No mesmo programa estiveram também Liam Gallagher e Benjamin Clementine. Podem seguir por aqui para ver e ouvir “Greedy Soul” e “Wall Of Glass” de Liam e por aqui para Clementine.