Liam Gallager vai-se juntar aquela lista mágica de gente que passou pelo palco sem electricidade mais famoso da história da televisão, o MTV Unplugged. Os Oasis gravaram o seu episódio em 1996, mas Liam quase não apareceu nos ensaios e acabou por passar o microfone a Noel alegando uma garganta inflamada.

O músico inglês gravou a mais recente edição do MTV Unplugged e o disco é editado no dia 24 de Abril. A abertura por onde se espreita para o que se passou num Hull City Hall completamente à pinha, é “Gone”, tema que fecha o segundo álbum de Gallagher, Why Me? Why Not de 2019.

A Urban Soul Orchestra acompanhou Liam no concerto e Bonehead, guitarrista e um dos fundadores dos Oasis, subiu ao palco para “Champagne Supernova”, “Some Might Say” e “Sad Song”.

Sobre o MTV Unpulgged Liam disse em comunicado que:

I was honoured to perform at the legendary showcase that is ‘MTV Unplugged’. It was a lovely experience and the people of Hull were biblical and sounded fantastic. I hope you enjoy the record. LG x

Alguns dos temas tinham já sido editados no Acoustic Sessions EP, que foi editado em Janeiro de surpresa. Vídeo de “Gone” ao vivo no Hull City Hall seguido do alinhamento e artwork com link para a pré-compra.

MTV Unplugged Live at Hull City Hall 

01. Wall Of Glass
02. Some Might Say
03. Now That I Found You
04. One of Us
05. Stand By Me
06. Sad Song
07. Cast No Shadow
08. Once
09. Gone
10. Champagne Supernova

Liam Gallagher

Liam Gallagher – MTV Unplugged