Os LNZNDRF (leia-se “Lanzendorf”) são mais uma banda pertencente ao movimento dos ‘super-grupos’ barra ‘projectos paralelos’ que se começou a dar no ano de 2015. Aproveitando a boleia do colega dos The National Matt Berninger com os EL VY, os irmãos Bryan e Scott Devendorf aliaram-se ao amigo Ben Lanz dos Beirut e assim nasceu este trio de estranho nome. Fugindo, entre aspas, aos registos que o público se habituou a ouvi-los nos seus grupos originários, os LNZNDRF apresentam um som mais para o ambiental, no limiar no krautrock.

O álbum homónimo foi lançado a 19 de Fevereiro e recebido com inúmeros elogios, sendo a riqueza de sons os mais frequentes. Gravado no espaço de dois dias meio numa igreja em Cincinnati, Ohio, e resultante de sessões de improviso, o álbum é constituído por oito temas; o último, “Samarra”, tem agora direito a vídeo.

Criado a partir de actuações ao vivo, mas com a imagem distorcida e a preto e branco, retrata na íntegra a forma envolvente como a música dos LNZNDRF prende quem a ouve. Para ver, aqui: