As canções suaves de final de dia com tonalidades de Verão e brisas quentes dos norte-americanos, são a mais recente confirmação para o festival lisboeta e colocam os Local Natives lado a lado com uma programação absolutamente de luxo ali para os lados do Palco Heineken do NOS Alive. Os Natives vão partilhar a multidão fiel da tenda com as Savages, as Warpaint, os Wild Beasts e os Parov Stellar, e o dia com os gigantes The Kills e Foo Fighters no Palco NOS.

Formados em 2005 mas com apenas 3 discos no historial, os Local Natives afirmaram-se como uma das mais bonitas certezas do panorama independente logo com o disco de estreia, Gorilla Manor de 2009, onde a pop encontrava aromas a África mas também uma folk lânguida e soalheira perfeitamente talhada tanto para as praias – ou não sejam eles californianos –, como para paragens mais exóticas.

A banda de Kelcey Ayer, Matt Frazier, Nik Ewing, Ryan Hahn e Taylor Rice regressa então ao nosso país depois da dobradinha de 2013 no TMN ao Vivo e no NOS Primavera Sound no Porto. Desta vez, trazem Sunlit Youth, disco lançado em 2016 e que, até agora, já nos deu um EP de remixes para “Dark Days” lançado já em Janeiro deste ano e uma mão cheia de vídeos, um deles em jeito de Making Of de Sunlit Youth para o mesmo tema. Olha os dois aqui em baixo.

Os outros nomes já confirmados para a safra de 2017 do NOS Alive são os Alt-J, Blossoms, Cage The Elephant, Depeche Mode, Fleet Foxes, Glass Animals, Imagine Dragons, Kodaline, Peaches, Phoenix, Ryan Adams, Rhye, Royal Blood, Spoon, The Weeknd e The xx.

Local Natives @ NOS Alive'17

Local Natives @ NOS Alive’17