Sorrateiramente entre o apagar das luzes de 2016 e a celebração de um novo ano, os London Grammar ressurgiram para lançar “Rooting For You”, um dos primeiros materiais que devem fazer parte do seu segundo álbum, com data de lançamento e título ainda por divulgar. Este segundo trabalho chega-nos na sequência do primeiro disco que banda soltou para o mundo em 2013 sob o nome If You Wait.

“Rooting For You” surge nos primeiros minutos como um a cappella no meio da escuridão, quase de forma palpável, uma escuridão que cerca a solitária Hannah Reid, vocalista do trio britânico, que por entre os ecos da sua voz lírica e cristalina enaltecem a melodia que arde no peito de quem se despede. O negro pano de fundo é afastado por acção da luz, luz que revela também o acompanhamento de cordas ainda envolto no meio à escuridão, pincelando a canção com mais leveza diante da profundidade suave, lenta e melódica em que soa o tema. Outra versão da canção foi disponibilizada pela banda no Spotify e nas suas plataformas digitais.

A canção inédita dos London Grammar desenvolve sem excessos num brilho plácido e emotivo que faz desejar que os novos raios de 2017 possam despertar nos versos mais íntimos em que a banda tem trabalhado silenciosamente durante este longo hiato.

Versão alternativa: