Foi só a primeira vez que os Los Campesinos! mostraram “Here’s For The Forth Time” ao vivo nos estúdios da KEXP de Seattle e a fluidez da apresentação pressupõe não terem havido de forma alguma 3 tentativas anteriores daquele que é o novo vídeo divulgado pela estação de rádio.

Curiosamente ou não, a primeira vez que o tema pisou publicamente o estrado dos palcos foi precisamente na mesma noite na sempre influente cidade norte-americana nas ruas da qual floresceu o último grande movimento marcante da História da música – até ver -, mais precisamente no Neptune Theatre, a 20 de Fevereiro.

Sick Scenes, o sexto registo de estúdio dos “galeses” e do qual “Here’s For The Forth Time” faz parte, foi editado 4 dias mais tarde, a 24 de Fevereiro. O álbum, que produziu os singles “I Broke Up in Amarante”, “5 Flucloxacillin” e “The Fall of Home” e que fazem todos também parte desta sessão na KEXP, foi gravado na zona de Fridão, perto de Amarante. A razão da escolha? Para além de tentarem sempre incluir as gravações de um disco num momento de férias, a taxa de câmbio 🙂