Custa a acreditar, mas já é novamente “aquela” altura do ano. E os Los Campesinos! adiantam-se ao calendário adventício e presenteiam-nos com uma boa nova: há EP novo com lançamento a 8 de Dezembro pela Turnstile, o que torna este acontecimento global invariavelmente bastante mais suportável. O EP chega-nos em forma de salvação, ainda que involuntariamente, dos “Last Christmas”s e dos “All I Want For Christmas Is You”s de aparição (felizmente) esporádica e anualmente localizada que nos irrompem abusivamente ouvidos adentro pela mão da turminha natalícia habitual.

“When Christmas Comes” é a primeira mostra para A Los Campesinos! Christmas, o EP que sucede a No Blues, o último longa-duração de 2013 dos gauleses e, se ignorarmos os sininhos e a letra alusiva a vibrações mais festivas, é uma canção tipicamente Campesina, com todos os acentos quirky a que nos habituaram. A acompanhá-la, são mais 5 os temas que compõem o EP, incluindo uma cover para “Lonely This Christmas” dos Mud.

Devemos a A Los Campesinos! Christmas a nossa entrada no espírito natalício sem que realmente isso aconteça, ao mesmo tempo que nos permite mantermo-nos fiéis aos nossos princípios cinicamente anti-festivos. Genial. Assim, não custa nada natalizar. E quase que poderia ser Natal mais vezes.

A Los Campesinos! Christmas

01. When Christmas Comes
02. A Doe To A Deer
03. The Holly & The Ivy
04. Kindle A Flame In Her Heart
05. The Trains Don’t Run (It’s Christmas Day)
06. Lonely This Christmas

rosana rocha sig

los campesinos ep