As coisas andavam num silêncio profundo na galáxia M83 mas Anthony Gonzalez, o cosmonauta maior dos franceses e senhor absoluto dos comandos da nave que faz a ligação entre o planeta azul e o ponto de origem da banda de “Midnight City”, rasgou hoje essa calmaria com o anúncio de um novo disco.

O que aí vem não é um álbum de originais tal como seria de esperar tendo em conta que Junk já dista no tempo três anos e que Hurry Up, We´re Dreaming é já uma miragem com 8 anos, mas sim o segundo volume de Digital Shades. O primeiro tomo do disco de pedaços de música instrumental saiu em 2007 e recebe agora uma sequela.

Digital Shades Vol. II sai a 20 de Setembro e até agora não há mais do que uma pequena amostra daquilo que será o novo trabalho de M83. A banda tinha já este ano lançado a banda sonora para o filme Knife + Heart.

Sobre DSVII, Gonzalez lança um explicação detalhada no site oficial do lançamento que pode ser lida na totalidade aqui.

When I work on a record, I have difficulty saying goodbye to some pieces of music that I think have potential but don’t necessarily fit the style of the album. This is how Digital Shades became an excuse to give a second life to some tracks instead of letting them disappear into the void.
With DSVII, I wanted to come back with something stronger that featured the depth of a proper studio album without the pressure of providing pop music – faraway from Hurry Up, We’re Dreaming and Junk.