3 semanas é precisamente o tempo que nos separa do lançamento de This Old Dog, e é bem possível que “On The Level”, o novo tema que Mac DeMarco mostra enquanto mais recente avanço para o novo disco, não seja, até lá, o último.

Ao contrário das suas antecessoras “This Old Dog” e “My Old Man” – ambas composições que se delongam num lânguido mergulho ameno e acústico, lentas como uma brisa de verão ténue e quase imperceptível, “On The Level” deixa de lado as cadências orgânicas e ostenta uma psicadelia tão labiríntica como distorcida nas teclas bamboleantes dos riffs de sintetizador, bem como uma vertigem ébria constante num vaivém onde uma bateria sonolenta e um baixo torrado se aliam para criar uma aliança cósmica e piramidal de quentura soul.

Introspectiva, inibidora de consciências, drugged e zoned out, e dando novos significados às noções de tempo e espaço, “On The Level” vai um pouco ao reencontro de Salad Days, o último registo de estúdio de Mac DeMarco lançado em 2014.  Sobre o disco, o canadiano revela:

This record has a lot to do with my family and my life right now and the way I’m feeling. One of the main goals for this record was trying to make sure I retained some kind of realness. That’s the bottom line.

This Old Dog é editado a 5 de Maio pela Captured Tracks.