Já aqui tínhamos falado de Jacob Vetter, .a.k.a. JATA, berlinense que concebe músicas na senda de James Blake ou Glass Animals. O músico apresenta-nos agora o seu novo vídeo a acompanhar “Ebony”. Bebendo do melhor hip hop e r&b dos 90s, sobretudo o oriundo do panorama de Washington onde viveu, Vetter levou para a Alemanha as suas inspirações carregando-as com a electrónica que então despontava. Uma bomba explosiva de vários géneros musicais, misturados com classe, e a pujança melódica que, em muito, lembra os Kraftwerk.

Tendo actuado em várias capitais europeias, foi com “Don’t Feel Like”, single lançado em Março último, que JATA ostentou o mood e a vertente estética a seguir com o álbum de estreia, a nascer em 2017. A sua linha estava lançada e conseguiu, com firmeza, despertar curiosidade nos mais atentos.

Entre ébanos sombrios, num bosque que parece saído dos contos dos irmãos Grimm, o vídeo realizado por Ramon Haindl marca o início da sua digressão com uma escolha artística muito bem delineada. JATA enverga um chapéu escuro com pequenos cristais pendendo da sua cabeça, enquanto a personagem feminina se deixa incorporar por entre paisagens de natureza, um lago, uma clareira, uma cama dividida a três… Sem dúvida uma interessante continuação depois do seu ep The Bells, lançado o ano passado. Vejam.