Theresa Wayman tem, nos últimos 14 anos, feito parte do processo evolutivo de texturas intricadas, do encadeamento de beats profundos e lentos e do imprevisível emaranhado sonoro alinhavado por uma certa crueza de condição tão experimental como melancólica, que se tem alojado cada vez mais nas guitarras e nos sintetizadores das Warpaint.

TT, o pseudónimo sob o qual Theresa assina o seu novo projecto, edita em Maio o seu registo de estreia a solo, que parece elevar a introspecção misteriosa do quarteto norte-americano para um território cujo fluxo sonoro se deixa permear por uma sensibilidade mais negra, misteriosa e a roçar o hipnótico: o pulso é mais lento, mais profundo, mais esfumado, mais atmosférico, mais sensual.

“Love Leaks” é o primeiro tema de avanço para LoveLaws, que será editado a 18 de Maio pela LoveLeaks / Caroline International e foi co-produzido por Ivan Wayman, irmão de Theresa. A norte-americana andará em digressão com Nick Mulvey pelos Estados Unidos durante o mesmo mês de Maio.

Theresa Wayman não é o primeiro elemento das Warpaint a avançar com uma carreira a solo paralela à da banda californiana: a baixista Jenny Lee Lindberg editou em 2016, enquanto jennylee, o seu álbum de estreia a solo, Right On!, ao mesmo tempo que tem participado de vários projectos, incluindo com o dinamarquês Trentemøller. As Warpaint editaram o seu terceiro e último álbum, Heads Up, em 2016.

LoveLaws
01. Mykki
02. I’ve Been Fine
03. Love Leaks
04. The Dream
05. Tutorial
06. Dram
07. Safe
08. Sassafras Interlude
09. Take One
10. Too Sweet